Policial abusa do poder em Caçapava

Estudantes da Unipampa de Caçapava do Sul (RS) protestam pedindo bolsas de permanência no município, pois a maioria não é de lá. A manifestação na pequena cidade é pacífica.

O brigadiano pega a faixa, não quer devolver, depois disso, junto a outro policial, solta o cacetete nos estudantes. Olha, uma pura barbaridade.

Assista o vídeo:

Enquanto isso, o Diário de Santa Maria publicou que o protesto interrompeu o trânsito e que a Brigada Militar foi chamada para liberar a via pública. Além disso, a BM afirma que os estudantes depredaram carros e que dois estudantes foram detidos.

Os motivos das manifestações, bem como a recepção da BM, são mostrados no final da matéria, mas a mesma termina de uma forma dúbia. Afinal, a bolsa de R$400 reais é ou não é suficiente? O que será que o DSM quis dizer?

Deixo isso com vocês:

Confusão em protesto de estudantes em Caçapava do Sul

Alunos da Unipampa e BM entraram em confronto em uma das principais vias de acesso à cidade

Um protesto de estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) interrompeu o trânsito na Avenida Presidente Kennedy em uma das principais vias de acesso a Caçapava do Sul, durante a tarde desta sexta-feira (20).

Segundo a Brigada, por das 17h15min, os estudantes intensificaram o protesto e a BM teria agido para conter o ânimo dos alunos para evitar mais confusão. Ainda conforme a BM, durante o protesto, pneus foram queimados e alguns carros teriam sido danificados pelos estudantes. Dois estudantes foram detidos pois teriam agredido policiais militares.

Conforme os estudantes, o grupo fazia uma manifestação pacífica quando teria sido agredido por PMs com cassetetes, tapas, socos e spray de pimenta. Os universitários agredidos devem registrar ocorrência na Polícia Civil contra a ação da Brigada.

Os alunos da Unipampa reivindicavam mais Bolsas Permanência, um auxílio financeiro para moradia, transporte e/ou alimentação repassado pelo Ministério da Educação (MEC), para que os estudantes consigam se manter na universidade. O valor das bolsas chega até a R$ 400.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s