Lista de presente 26 anos

Ano passado eu fiz uma lista de presentes. Nela, constavam um guia de viagens (e na época ganhei um do Marrocos) e passeios de bicicleta. Alguns pedidos eu consegui – alguns mais por vontade minha do que por presente, mas outros ainda são pendentes.

Neste ano a lista está no mesmo tom, mas com algumas angústias (como diz o Santiago) a mais. Em 2011 eu queria ir a um cinema 3D, coisa que fiz e não gostei. Nossa, Júlia, como assim? Simples, eu fiquei com vertigem quando os movimentos eram muito rápidos ou frequentes. Os livros sobre viagens continuam sendo os meus preferidos. Em 2011 eu li ”No ar rarefeito”, de Jon Krakauer e adorei. Então, livros on the road ou guias de viagem ainda são presentes bem vindos. Também na lista de pedidos realizados estão os diversos pães caseiros da Dona Maria, da comunidade de São Marcos, e da Regina, lá do assentamento Carlos Marighela.

Na lista de pedidos não realizados estão os acampamentos, já que minha barraca semi-nova está praticamente sem uso. Também a florisbela, bicicleta roxa para passeios, ficou abandonada em 2011. Eu já estou tomando providências para as duas pendências 🙂

Eu quero para meus 26 anos encontros com os amigos, um guia de viagens da região de Mendoza (Argentina), passar o carnaval longe de Santa Maria, praticar ioga, continuar com minha coleção de cartões postais (aceito trocas), voltar a jogar vôlei no Parque Itaimbé e o resto são pedidos mais íntimos – esses anseios que nos fazem acordar cedo pela manhã e, com vontade e consciência, respirar.

PS: Coisas ruins dos 26 anos – você não é mais considerado jovem para as estatísticas, mas isso é o de menos. O ruim mesmo é não ter acesso aos milhares de descontos que as pessoas de até 25 anos têm. Mas é isso, é a vida!

Deixe um comentário

