Dia 29 — Um livro que alguém leu pra mim

Revirei minhas memórias, mas não encontrei outra leitura que não fosse a mais óbvia possível para qualquer criança que tenha vivido num ambiente cristão. Como esquecer das aulas de religião da Irmã Irene? Eu tinha uma bíblia que nem essa da foto, e acho que ainda tenho. Um dia dei para ler, mas não obrigada por ninguém. O problema maior eu acredito que seja ler a bíblia como uma forma de castigo ou por obrigação, uma forma de demonstração de boas maneiras e bom coração. O segundo problema é consequência do primeiro, já que normalmente quem te obriga a ler a bíblia o faz quando tu é uma criança e não entende nadica de nada do que está escrito.

Um dia ei de ler a bíblia como ficção. A crença como livro sagrado eu não tenho.

Deixe um comentário

