Dia 20 — O último livro que você leu

 

O último livro não acadêmico que li foi o gigantesco ”As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro 1” (me assusto quando eu penso que são sete) de George Martin.

A história se passa na terra fictícia de Westeros, mas lembra muito o medievo da Europa Ocidental. As peculiaridades ficam por conta do clima, onde ao norte é muito, mas muito frio e ao sul faz um clima ameno. No primeiro livro você logo vai perceber que nas terras de Winterfell a frase mais famosa é: o inverno está chegando. Entretanto, lá as estações não duram três meses e sim anos, décadas, quem sabe até uma geração. Há pessoas que não conheceram outro clima a não ser o verão, com seu vento morno e as frutas frescas.

Quando eu comecei a ler o livro, logo lembrei da obra de Tolkien, mas foi um erro. Nada de anéis ou orcs, já que A Guerra dos Tronos não é um livro infanto-juvenil. Há temas para adultos, como estupros, mortes, esfaqueamentos e a mais pura maldade humana. Então se você espera ”O Senhor dos Anéis”, ”O Hobbit” ou quem sabe ”As Crônicas de Nárnia” é melhor esquecer.

 

Aqui você pode ler até a página 24.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s