Dia 18 — Um livro que ninguém esperaria que você gostasse

David Coimbra é difícil de tragar, não? Não? Não. Bom, eu devorei ''Canibais'', o primeiro romance do jornalista de Porto Alegre. Acho que talvez tenha gostado do livro porque ele escreve sobre o caso do linguiceiro de Porto Alegre. Já ouviu falar sobre o caso?
 Em meados do século 19, um açougueiro chamado Ramos e sua mulher, a bela Catarina, assassinaram diversas pessoas com a finalidade cruel de fazer linguiça. Sim, isso mesmo: linguiça. O fato transformou seus clientes em involuntários canibais, o que é descoberto por Walter, um sapateiro de origem alemã que se apaixona pela esposa do açougueiro assassino. 

O livro conta com o prefácio do Moacyr Scliar. Eis um pedaço de suas palavras:

David Coimbra retoma aquilo que é quase uma lenda urbana para construir uma narrativa simplesmente empolgante, que tem como cenário uma Porto Alegre de “… escravos fugidos, imigrantes desgarrados, bandidos de todo tipo.” É um romance histórico? É um
romance histórico, que reconstitui cuidadosamente o passado porto-alegrense. Mas é um tema de palpitante atualidade: até hoje a mente do “serial killer” continua intrigando e fascinando nosso mundo. Não é preciso dizer que a experiência prévia de david coimbra lhe valeu muito; todas as qualidades que exibia na narrativa curta, aqui estão, de igual maneira apaixonando o leitor, mas formando um
verdadeiro painel social. A reconstituição do passado mescla-se com perfeição à trama ficcional, de modo a criar uma narrativa que nos prende pela autenticidade e nos arrasta pela fantasia.

Quer mais dicas de livro? Visita esses blogs:

Niara do Pimenta com Limão, Renata do As Agruras e as Delícias de Ser, a Marília do Mulher Alternativa, a Mayara do Mayroses, a Cláudia do Nem Tão Óbvio Assim, a Renata do Chopinho Feminino, a Júlia do Uma Noite Catherine Suspirou Borboletas e o Eduardo do Crônicas de Escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s