Dia 12 — O livro de ficção científica

Antes de começar a escrever sobre meu livro favorito (que na verdade é uma série) de ficção científica, decidi mostrar para vocês esse vídeo que encontrei no You Tube:

Como deu para perceber, estou me referindo ao O Guia do Mochileiro das Galáxias, conjunto de obras do inglês Douglas Adams que conheci através do meu irmão. O comediante, que já trabalhava na série televisiva Monty Python’s Flying Circus,  escreveu a obra para a radiofonia em 1978. Somente depois é que a série foi parar nas prateleiras das livrarias. Após quase 30 anos eu li os 5 romances inteirinhos, com um espaço de alguns anos, já que a Editora Sextante demorou para lançar no Brasil a edição dos dois últimos livros.

 

Alguma das máximas utilizadas no livro são: 

 

  • Não entre em pânico.
  • “Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha”
  • “Resistance is useless.”
  • A resposta para o sentido da vida, do universo e tudo mais é 42.
Parece tudo bastante absurdo e sem noção? Um pouco, mas ao ler o livro e ao conhecer o humor peculiar do Douglas Adams talvez você mude de opinião.

A história principal gira em torno do pacato inglês Arthur Dent que, num dia como qualquer outro, descobre que seu melhor amigo é um extra-terrestre. Esse seu amigo, Ford Prefect conta um segredo: a Terra irá ser destruída por uma raça alienígena odiada em todos os confins da Galáxia. Os dois conseguem pegar uma carona na espaçonave alienígena minutos antes da Terra ser destruída. E aí começa a história. Ford e Arthur são descobertos, mas são salvos pela nave Coração de Ouro. Um personagem muito conhecido é o mal-humorado Marvin, um robô triste e depressivo, mas que é genial!

 

Quando eu estava lendo o segundo livro, O Restaurante no Fim do Universo, comecei a conversar com o tradutor da edição, o Carlos Irineu da Costa. Hoje eu descobri que ele tem um blog, então dá uma conferida no que ele está escrevendo. É um baita cara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s