Dia 08 — O livro mais assustador que já li

Não pestanejei ao escrever este post. O livro que me fez temer virar as páginas foi Horror em Amityville, escrito por Jay Anson e ambientado para o cinema anos depois. Preciso admitir que sou daquelas pessoas que sentem um prazer em sentir medo. Acho que já senti mais, e hoje prefiro brincar com tirolesas e praticar esportes de aventura. Mas o sentimento do medo, esse instinto animalesco que nos impulsiona a não reagir, é incrível. Peraí, incrível é superá-lo! É conseguir terminar de ler o livro de horror, é assistir uma cena num filme de suspense sem fechar os olhos ou nadar no mar um pouco mais para o fundo, não só na beirada.

Eu li esse livro quando estava prestando meu segundo vestibular para Psicologia. Como estudava à noite, chegava do cursinho e normalmente lia até meia noite. Eu já tinha assistido ao filme homônimo, mas o livro tem sensações muito mais inquietantes. Ambientado na década de 1970, o livro é baseado na história real de uma família que se muda para uma casa no estado de Nova York. Apenas 28 dias depois, a família foge desesperada da casa, deixando muitos pertences para trás. Ao chegar na casa, a família Lutz já sabia que ali havia ocorrido um horrível assassinato, entretanto o preço baixo para uma casa fantástica foi o suficiente, né?

Hoje a casa é avaliada em 1,5 milhões de dólares, entretanto há inúmeras controvérsias sobre a real existências de fantasmas. Sinceramente, eu só acredito no fantasminha caramada. Realidade ou não, o mais gostoso é o medo. Por que não senti-lo?

A família Lutz e o escritor do livro lucram cifras imensas com a venda do livro e após a adaptação para o cinema. Há uma brincadeira que diz que a casa vale tudo isso, mas que os fantasmas, com direito a ectoplasma e porcos assombrados com olhos vermelhos, não estão inclusos no preço

Querem dicas de livros? Leiam essas moçoilas que também estão fazendo ou já fizeram o desafio:

Luciana do Eu Sou a Graúna, a Tina do Pergunte ao Pixel, a Renata do As Agruras e as Delícias de Ser, a Rita do Estrada Anil, a Grazi do Opiniões e Livros, a Mayara do Mayroses, a Cláudia do Nem Tão Óbvio Assim, a Juliana do Fina Flor, o Pádua Fernandes de O Palco e o Mundo, a Renata do Chopinho Feminino, a Nide do Pimenta com Limão

Anúncios

Um comentário sobre “Dia 08 — O livro mais assustador que já li

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s