Dia 07 – Livro que não gostei, mas tive que ler para a escola

Meus professores de Literatura sempre escolheram a dedo os livros que teríamos que ler na escola. Claro que o PEIES, sistema seriado de avaliação, não era tão legal assim, e tive que ler alguns sermões do século XVII muito chatos. Entretanto, a literatura não peisiana era excelente, contando com ”O Cortiço”, ”Memórias de um Sargento de Milícias”, ”Eu e outras Poesias”, e por aí vai.

Eu odiei mesmo os Sermões Escolhidos do Antonio Vieira que li no primeiro ano. Simplesmente intragável:

Antonio Vieira – Sermões escolhidos:

· Sermão da sexagésima ou do evangelho, baixe aqui (tem gosto pra tudo)

· Sermão de Santo Antonio ou dos peixes

“Esta é a pregação que me fez aquele peixezinho, ensinando-me que, se tenho fé e uso da razão, só devo olhar direitamente para cima, e só direitamente para baixo: para cima, considerando que há Céu, e para baixo, lembrando-me que há Inferno” (Senão por amor a Deus (cima), então, por repúdio ao inferno (baixo))

Querem dicas de livros? Leiam essas moçoilas que também estão fazendo o desafio:

Luciana do Eu Sou a Graúna, a Tina do Pergunte ao Pixel, a Renata do As Agruras e as Delícias de Ser, a Rita do Estrada Anil, a Grazi do Opiniões e Livros, a Mayara do Mayroses, a Cláudia do Nem Tão Óbvio Assim, a Juliana do Fina Flor, o Pádua Fernandes de O Palco e o Mundo, a Renata do Chopinho Feminino, a Nide do Pimenta com Limão

Deixe um comentário

