patagônia

A primeira vez que ouvi a expressão Terra do Fogo foi em 2006, numa viagem de 10 dias em que só almocei praticamente dois pedaços de pizza de queijo a um peso argentino cada.

As palavras Tierra del Fuego saíram da boca grande de uma chilena morena da capital. Ela mostrou uma ou duas fotos. Não lembro seu nome. Eu, com 20 anos, só guardei o nome. Ano passado, Río Negro entrou na minha vida. Saiu da boca pequena de um homem suíço. Não lembro seu nome. Me deu um livro que falava dessa região da Patagônia.

Agora eu, já com meus 25 anos, fico a repetir meio louca.. Patagônica, Rio Negro, destino: Terra do Fogo. Acredito que essa viagem deva ser bem planejada. Não deve ser feita como a maioria das que fiz, especialmente no quesito financeiro. Não posso ir para o último canto do sul do mundo antes da Antártica sem muitos tostões no bolso. Preciso planejar e vou começar desde agora. Por isso, já estou pesquisando roteiros e o que fazer em cada estação do ano.

Se algum louco que já tiver ido para lá chegar até meu blog, POR FAVOR, me dê uma dica de alojamento ou de trekking. Soube que dá para praticar para-pente em Rio Negro. Preciso pesquisar mais.

http://www.youtube.com/watch?v=y0jlOF7Bci8&

http://www.youtube.com/watch?v=GdmyRe8K41Y&feature=related

Deixe um comentário

