viajante solitário

Estônia por Ramon Pendeza

 

O santamariense Ramon Pendeza, jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria, está viajando pelo mundo há 3 meses. O roteiro? Nada de Londres e Paris, cidades clichês para o turismo europeu. Ramon se aventurou pelo interior da Rússia e agora está na Estônia. Diferente? Sim. Tão diferente quanto viajar para o Marrocos, como foi meu caso. Aí está nossa união, pois foi esse rapaz que escolheu onde eu iria morar por quase 2 meses. Agradeço imensamente a esse rocker dos pampas por ter me encorajado a descobrir a África.

Atualmente ele está em Tallinn, cidade do leste europeu. Esta foto, que me encantou muito, foi tirada por ele enquanto estava dando uma banda na parte mais antiga da cidade da Estônia. Ela foi tirada com uma lente de plástico que Ramon raramente usa, mas eu acho que deveria usar mais.

Na sequência, o viajante solitário segue para a Itália, onde fica por 2 meses. Durante sua viagem, ele prefere viajar de trem, especialmente quando não há necessidade de obter vistos para entrar nos países. Nos seus planos está a produção de um documentário e de um jornal impresso. Não preciso nem dizer que já estou aguardando ansiosamente para ver os resultados.

Deixe um comentário

